terça-feira, 11 de janeiro de 2011

ATA SESSÃO PLENÁRIA EXTRAORDINÁRIA REALIZADA NO DIA VINTE DE DEZEMBRO DO ANO DE DOIS MIL E DEZ

Aos vinte dias do mês de dezembro do ano de dois mil e dez, às dezoito horas, nas dependências do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), situado à Rua Quatrocentos e Seis, número quinhentos e cinquenta, no bairro Morretes, cidade de Itapema, em Sessão Plenária Extraordinária, reuniram-se os Conselheiros: 1) Cleverton Cidiclei Maciel - Presidente (representante titular da Associação de Judô de Itapema - AJI); 2) Gustavo Pereira d'Eça Neves (representante titular da Associação de Moradores Itapema Centro - AMIC); 3) Eluana Frare (representante titular da Associação Comunitária de Proteção e Defesa dos Moradores, Consumidores e Contribuintes do Bairro Morretes - ACOPROM); 4) Elaine Cristina da Cruz Luiz - Primeira Secretária (representante titular da Associação de Moradores do Bairro Jardim Praiamar); 5) Ana Maria Sokacheski - Vice-Presidenta (representante titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos); 6) Marta Regina Fratini da Silva (representante suplente da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos); 7) Loizene Maria Henke - Segunda Secretária (representante titular da Secretaria Municipal de Saúde); 8) Anie Cristini de Lima Vieira (representante titular da Secretaria Municipal de Educação); 9) Vera Lúcia Tillmann Felisberto (representante titular da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer); Com os presentes, houve a formação de quórum e com a coordenação do Conselheiro Cleverton a reunião teve início com a seguinte pauta: a) Leitura e aprovação da ATA da reunião anterior. A Conselheira Elaine realizou a leitura da ATA da Sessão Plenária Ordinária realizada no dia treze de novembro do ano de dois mil e dez a qual foi aprovada por todos os presentes sem alterações; b) Continuação da apresentação e aprovação do Plano de Aplicação do FIA para 2011 (artigo 34 do Regimento Interno). Utilizando-se de recursos multimídia, a Conselheira Eluana deu continuidade à apresentação da proposta de Plano de Aplicação explanando sobre cada ítem e fazendo com que os demais interagissem com questionamentos e sugestões na elaboração de cada ítem apresentado. A discussão em análise a cada item dicidiu: Item 1 - aumentar o valor para R$70.000,00 (setenta mil Reais) objetivando a contratação de uma empresa que realize um trabalho satisfatório incluindo ítens de pesquisa no Diagnóstico; Item 2 - o valor estipulado ficou em R$15.000,00 (quinze mil Reais); Item 3 - valor de R$25.000,00 (vinte e cinco mil Reais); Item 4 - valor de R$20.000,00 (vinte mil Reais); Item 5 - valor de R$10.000,00 (dez mil Reais); Item 6 - valor de R$5.000,00 (cinco mil Reais); Item 7 - valor de R$20.000,00 (vinte mil Reais). Neste item o Conselheiro Cleverton sugeriu aumento de R$10.000,00 (dez mil Reais) sobre a proposta inicial de R$20.000,00 (vinte mil Reais) tendo em vista se tratar de recurso para fortalecimento das ações das Entidades não governamentais no trabalho com crianças e adolescentes, no entanto,  houve solicitação por parte da Conselheira Loizene para que se mantivesse o valor inicial. Como houve impasse, o ítem foi para votação das duas propostas, ou seja, na primeira o Conselheiro Cleverton propôs aumento de R$10.000,00 (dez mil Reais) e na segunda a Conselheira Loizene propôs a manutenção do valor em R$20.000,00 (vinte mil Reais). Em consulta aos Conselheiros votaram favoráveis à primeira propostas os Conselheiros Cleverton, Eluana e Gustavo (três votos) e votaram favoráveis à segunda proposta as Conselheiras Loizene, Ana, Anie, Vera e Elaine (cinco votos). Com o resultado, o valor permaneceu sem alteração em R$20.000,00 (vinte mil Reais); Item 8 - valor ficou em R$20.000,00 (vinte mil Reais).  Com exceção do Item 7, os demais foram aprovados por unanimidade após as discussões. A cópia aprovada do Plano de Aplicação deverá ser assinada em todas as vias por todos os Conselheiros na aprovação da ATA na próxima reunião. c) Informes diversos. Não houveram informes relevantes. Nada mais havendo a tratar, lavrou-se a presente ATA que será lida e assinada por todos os presentes na próxima Sessão Plenária.

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